O que é, para que serve, como se faz
A palavra vidência vem de “videns”, de origem latina, que significa “ver com clareza”. Então vidência “é a faculdade que permite conseguir conhecimento sobre factos, seres ou coisas, no passado, presente e futuro, sem a utilização dos canais sensoriais humanos conhecidos como os cinco sentidos. ”Portanto, podemos chamar a vidência de algo como “visão espiritual” aquela que se dá no plano espiritual. Neste plano as leis que regem o tempo e o espaço são diferentes das nossas.
Mas o que significa vidente?
Sabendo o significado de vidência, fica ainda mais fácil entender o significado de vidente. O significado da palavra vidente é “aquele indivíduo, homem ou mulher, que tem as aptidões e competências necessárias para exercer a vidência. ”Sendo um vidente aquele que “possui a capacidade de ver o passado, fazer previsões do futuro e conhecer profundamente o presente, ainda que não esteja no local de determinado acontecimento.”
Segundo Allan Kardec, pai do Espiritismo, os médiuns videntes são pessoas dotadas da faculdade de ver os espíritos ou prever acontecimentos. Incluem-se nesta categoria todas as pessoas dotadas de dupla visão.
A vidência sempre esteve muito presente na história da humanidade. Encontramos relatos de adivinhos na história da antiga China, Egito e nos textos bíblicos do Antigo Testamento. Os videntes ou médiuns são pessoas historicamente rejeitadas e hoje muito procuradas.
Na Idade Média, foram julgadas como possuídas pelo demônio, condenadas e queimadas vivas pela Inquisição. Hoje, encontramos muitos videntes ou médiuns integrados em religiões espíritas, que ajudam muitas pessoas por meios dos seus dons.
Para entender totalmente o que é um vidente, precisa saber o que ele faz. O vidente mergulha dentro de si mesmo, concentrando-se numa proposta de renovação e observando os problemas do ponto de vista espiritual. O papel de um vidente não é simplesmente prever o futuro. O vidente deve fornecer uma orientação segura para que o consulente possa tomar decisões mais assertivas na orientação e solução do seu problema.
Apenas prevendo, o vidente estaria a interferir no livre-arbítrio do indivíduo, fazendo com que o mesmo deixasse de escolher por si próprio. Uma atitude assim pode fazer até mesmo com que o consulente se torne dependente da vidência. O real papel de um vidente é preparar o indivíduo para o seu futuro. Preparar o futuro é muito mais do que simplesmente prevê-lo, é necessária a sensibilidade de ver além do previsto.
Um vidente precisa determinar como aquela previsão se encaixa na vida ou na história para cada indivíduo. Precisa também de ajudá-lo a compreender como agir, com clareza e cuidado, no que está por vir.
Cada vidente tem a sua própria forma de ajudar e de empregar a sua energia. O resultado procurado é sempre o mesmo: a resolução de um problema atual ou a busca de uma renovação de vida. Na maioria das vezes, o problema tem alguma origem ou características espirituais. Por conta disso, é preciso procurar o elemento motivador, da causa. Atrás de qualquer dificuldade humana está sempre alguma dor, sofrimento que impede o indivíduo de ter a sua liberdade de escolha.
Preparar o futuro é também ter a possibilidade de escolha e a melhor forma de superar carmas e bloqueios e traçar um futuro melhor.
A vidência pode recorrer a vários tipos de arte para complementar ou aprofundar o seu conhecimento. Por exemplo: astrologia, clarividência, tarôt, leitura de runas e outros – todos têm uma coisa em comum – são baseados no conhecimento metafísico. A única diferença é o método utilizado.
Se tem problemas de amor, familiares, ou outros e precisa da ajuda duma vidente, peça a sua consulta gratuita aqui (oferta válida só para a sua primeira vez).
Tarot
É um tipo de adivinhação muito popular. As cartas são divididas em vários grupos. Cada grupo tem um significado individual. Por exemplo, o primeiro grupo contém as cartas dos Arcanos Maiores, que são divididos em dois grupos.
O segundo grupo inclui os Arcanos Menores que são divididos em quatro grupos.
O primeiro grupo de cartas inclui as cartas com imagens das figuras da época medieval que estão relacionadas com a morte e o segundo grupo de cartas inclui as cartas com as imagens das figuras do período medieval que estão relacionadas com a ressurreição. O terceiro e o quarto grupos incluem cartões com imagens de figuras do Renascimento e das figuras da Idade Média. O primeiro grupo de cartas inclui as figuras que estão conectadas com o poder terreno e o segundo grupo de cartas inclui as figuras que estão conectadas com o poder espiritual. O terceiro grupo inclui cartões com imagens de figuras da Renascença.
As cartas de tarô podem ser usadas tanto para adivinhação quanto para adivinhação. Por exemplo, quando uma pessoa deseja saber o futuro, então, em primeiro lugar, ela deve embaralhar as cartas e colocá-las em uma determinada ordem. Em seguida, a pessoa deve interpretar o significado das cartas. A pessoa pode fazer a sua pergunta, que deve ser respondida pelo cartão na ordem em que o cartão foi colocado. A pessoa também pode fazer sua pergunta enquanto embaralha as cartas, mas, neste caso, os resultados da adivinhação serão muito gerais e vagos. A pessoa deve saber o significado das imagens das cartas, pois só assim os resultados da adivinhação serão precisos. A clarividência é um tipo de adivinhação que se baseia no conhecimento metafísico. Nesse tipo de adivinhação, a pessoa deve fazer sua pergunta enquanto gira a carta.
Esta é a única maneira de obter respostas precisas. A pessoa pode fazer sua pergunta para a pessoa que está realizando a divinação ou para a carta.
Se quer saber mais, leia aqui o nosso artigo sobre Tarot.
Dispomos de consultas de especialistas nesta arte para a ajudar, marque a sua consulta especializada em Tarot aqui.
Astrologia
A astrologia tem uma longa história. Nos tempos antigos, a astrologia era usada para fazer previsões. A astrologia é baseada nos movimentos das estrelas. O Astrólogo deve saber a posição das estrelas no céu e é um conhecimento muito complicado de adquirir. Baseia-se na posição das estrelas e dos planetas, que podem ser vistos da Terra, e seus efeitos sobre o corpo e a mente humanos. Acredita-se que as estrelas e os planetas influenciam a vida de uma pessoa.
Os planetas que podem ser vistos da Terra são divididos em dois grupos: os planetas internos e os planetas externos. Os planetas internos incluem o Sol, a Lua e os quatro planetas que podem ser vistos a olho nu. Os planetas externos incluem o resto dos planetas que podem ser vistos apenas por meio de telescópios. Os planetas internos estão todos conectados ao corpo humano, mas os planetas externos não. Os planetas internos estão conectados ao corpo humano por meio dos doze signos do zodíaco. Cada planeta está conectado a um signo do zodíaco. Os planetas externos estão conectados com a mente humana. Os planetas mais próximos do Sol são considerados mais influentes do que os planetas mais distantes dele. O planeta mais próximo do Sol é Mercúrio. Quanto mais distante o planeta do Sol, menos influência ele tem. O planeta mais distante do Sol é Neptuno.
O zodíaco é dividido em quatro partes, cada uma delas conectada a uma estação. A primeira parte está ligada à primavera, a segunda parte ao verão, a terceira parte ao outono e a quarta ao inverno. A astrologia tem muitas regras. Acredita-se que a pessoa pode fazer uma previsão sobre o seu futuro fazendo astrologia. Portanto, é muito importante saber o significado das imagens das cartas, para que se possam obter respostas precisas. A astrologia tem uma longa história. Isso é provado pelo fato de que existem muitos textos astrológicos antigos.
O texto astrológico mais antigo preservado é uma tabuinha conhecida como a Tábua de Vênus de Ammizaduga. Acredita-se que esta tabuinha tenha sido criada durante o reinado de Ammizaduga no império babilónico. De acordo com a tabuinha, existem quatro classes de signos astrológicos.
A primeira classe inclui os sinais que estão relacionados com o poder terreno. A segunda classe inclui os sinais que estão relacionados com o poder espiritual. A terceira classe inclui os sinais que estão relacionados com o poder da mente. A quarta classe inclui os sinais que estão relacionados com o poder do coração.
Dispomos de consultas de especialistas nesta arte para a ajudar, marque a sua consulta especializada em astrologia aqui.
Clarividência
É a capacidade de ver o passado, o presente e o futuro. É um dom sobrenatural usado pelo médium psíquico. A capacidade de ver o presente e o futuro é um dom muito importante que ajuda o psíquico a saber sobre o futuro e o passado do individuo.
A clarividência é um dos dons psíquicos mais importantes e deve ser usado para o bem. Quando uma pessoa tem o dom da clarividência, ele pode ver todos os tipos de coisas, tais como: o futuro da pessoa, a vida de uma pessoa no passado, etc.
É preciso ter cuidado com este tipo de dom psíquico. O médium psíquico deve ter cuidado especial quando interpreta a visão e as informações que recebe. Não pode esconder esta informação do cliente mas também não pode mostrar a visão completa. Isso pode levar à confusão, tristeza e desespero da sua cliente. É por isso que se quer ter um desenvolvimento espiritual mais rápido e ganhar um alto nível de clareza espiritual, precisa usar a Clarividência para ajudar as pessoas que estão em dificuldades. O uso do dom da clarividência é proibido em algumas religiões e culturas. As religiões proíbem o uso deste dom porque elas acreditam que se tiver este tipo de visão, será tentado a interferir nos acontecimentos do mundo, mas tal normalmente não acontece.
O dom da clarividência é caracterizado por perceber fenómenos espirituais e através dele podemos ver o passado, presente e futuro de qualquer indivíduo. A habilidade de ver através das relações sociais (corações) é chamada “Ver corações”. A capacidade de ver as conexões entre os eventos do passado, presente e futuro (corações) é chamada “Ver linhas”.
Se tem problemas de amor, familiares, ou outros e precisa da ajuda duma vidente, peça a sua consulta gratuita aqui (oferta válida só para a sua primeira vez).
Leitura de Runas
A Leitura de Runas é um oráculo. Sendo um auxílio, uma orientação, um esclarecimento e até mesmo uma ajuda emocional nos momentos difíceis. Para entender melhor certos problemas/dilemas, em todas as áreas da sua vida, na saúde, no amor, no trabalho, família e até no desenvolvimento espiritual, crescimento pessoal entre outros. Dando orientações no momento presente de uma forma clara e inesperada, promovendo a resposta e caminho a qualquer questão colocada.
• Promove a clareza em problemas e dilemas.
• Atende ao momento presente.
• É baseada no oráculo, ou seja, responde perguntas.
• O oráculo é auxiliar e não substitui o conselho de um profissional que seja capacitado para isso.
• É preciso ter em mente que o oráculo é uma arma e precisa ser tratada com responsabilidade, respeito e amor.
• É um auxílio que deve ser utilizado com o intuito de ajudar e não de criar problemas.
• Não é preciso acreditar no oráculo para que ele funcione, entretanto, é preciso acreditar em você mesmo, nas suas respostas e verdades.
• Esta habilidade é adquirida através de uma leitura dirigida, orientada e ministrada especificamente para cada um.
• Não se trata de magia ou feitiçaria, mas sim de uma capacidade humana que pode ser adquirida por qualquer pessoa, independentemente de credo religioso e/ou prática espiritual. Qualquer que seja a sua questão, a Leitura de Runas irá te orientar.
• Runas são alfabetos antigos usados na Europa do Norte e no Leste da Escandinávia antes do advento do Cristianismo.
É nelas que foram descobertos os oráculos e o futuro das pessoas foi revelado através delas. Elas não representam nem remetem às divindades dos mais diversos cultos pagãos existentes nas antigas terras escandinavas como símbolos ou objetos mitológicos.
São consideradas as letras perfeitas da sabedoria ancestral por terem sido criadas por um valor universalmente aceite: a matemática, representada pelo número 3 (três) que é considerado um número sagrado. O número 3 está presente em todas as grandes civilizações do passado. O triângulo é o símbolo universal da sabedoria e da perfeição, assim como o terceiro olho representa a consciência superior.
O trabalho com as Runas consiste na reinterpretação destes conceitos sob uma outra luz – a luz da consciência superior – através dessa tradução das runas em meio a todas as coisas vivas – elementais – planta e animal – , elementos – fogo, terra, ar, água, partícula divina – astrologia – , etc.
Dispomos de consultas de especialistas nesta arte para a ajudar, marque a sua consulta especializada em leitura de runas aqui.
Nivel finaceiro